sábado, 27 de abril de 2013

Coisas simples


Hoje, sentada olhando para o céu me deparo com uma imensa vontade de escrever. E começo a pensar em como a chuva é linda. Como ela simplesmente cai sobre nós e nos traz a alegria e a esperança. E ao sentir suas gotas baterem em minha pele, sinto uma sensação inexplicável. Como se ela alimenta-se a minha alma. E o vento, que sempre faz companhia a ela? É ele que me arrepia, que me faz querer passar a tarde deitada na frente da TV, enrolada com um cobertor, assistindo filmes e comendo pipoca com coca-cola e é claro que na companhia do meu amor. São essas coisas simples, que fazem total diferença na nossa vida coberta de rotina. É esse clima frio e chuvoso que eu espero todos os dias, só pra ele me encher de alegria. E se depende-se de mim, eu teria ele por perto sempre. Afinal, eu amo essa tão falada chuva.

Grande Chorão!

Obrigado Chorão, por me ensinar a "Lutar pelo que é meu", me mostrar "Como tudo deve ser", ficar "De olhos abertos" para saber que "Comigo ninguém tira onda", atravessar "Pontes indestrutíveis" e vencer meus "Vícios e virtudes" em busca do meu "Lugar ao sol". Eu sei que eu não sou o "Senhor do tempo", mas sei "Como tudo deve ser". Que "Somos poucos, mais somos loucos" e que a vida é curta, então "Vamos viver, vadiar, o que importa é a nossa alegria (...)". "Hoje eu acordei feliz?" Acho que não, primeiramente eu pensei "Não é sério", mas depois eu vi que "Só existe o agora" e se esse é o agora, não posso fazer nada. Não posso dizer que essa é uma "História mal escrita" e sim uma "História sem final" pois você tinha muito mais para nos mostrar. Valeu Chorão, agora você está com "Aquela paz" que precisava "Trocando uma ideia com Deus". Não estamos "Longe de você", ao contrário, agora todos podemos ter "Você por perto". Mas você tá ligado, "Tamo aí na atividade" sempre com nossos "Bons aliados" tudo isso devido a você. Agora vou mandar um "Papo reto", obrigado por tudo o que você foi, você virou lenda, o céu está em festa, mas disso, "Só os loucos sabem".

terça-feira, 23 de abril de 2013

Viva o que é seu!


Sabe o que mais tem no mundo? Pessoas em todos os lugares e momentos para te criticar. Para te julgar, e tirar uma parte de quem você é. Mas elas esquecem que a vida é uma só. E se a gente veio com alguma característica não importa, é algo seu. Então não tenha medo. Se você é gordinha, se você é gay, se você quer raspar todo o seu cabelo, se você quer ser músico, se você é negro, se você quer ser tatuador, se você é lésbica, se você é alta demais, se você tem sonhos, se você é, se você quer. Sempre alguém se afasta, mas não se preocupe, se ela foi embora, ela não era certa pra você. Se alguém da sua família não te aceita, também não se preocupe, se existe amor um dia ela muda. Se não mudar, você ainda tem outros mil sonhos pra realizar. Se quer algo, insista. Mas insista de verdade, algo que nem você ache que consiga. Porque você e os que estão ao seu redor vão acabar se surpreendendo. E sobre o preconceito, ignore. Afinal, ele não existe. E não fique triste se um amor foi embora. Seja quem você é. Pois quando todos entenderem exatamente o que tudo isso significa, não irão perder tempo com brigas, criticando, julgando e competindo para ver quem é o melhor. Cuide de si mesmo, e para isso é preciso cuidar dos que estão a sua volta. E quando tudo estiver feito, você entenderá o motivo da vida. Não perca mais tempo, ame mais. Viva o que é seu. Viva o que é seu!


terça-feira, 12 de março de 2013

E que tal cantar a vida?


Cantar a vida e o que nela se tem de mais bonito,
Cantar a vida ao acordar com o som dos pássaros que ecoam nossos ouvidos,
Sentir o vento que brisa no fim da tarde,
E o silêncio onde se termina e se inicia um novo dia.


Vamos cantar a vida e aproveitar as coisas boas que ela nos proporciona
Vamos viver como se fosse o último dia de nossas vidas
Vamos ver as luzes que iluminam nossa cidade
Vamos ser as luzes de um novo amanhecer.

Vamos cantar a dor, o calor, e principalmente o amor
Cantar a felicidade, a fraternidade e a igualdade
Vamos cantar a paz, a bondade e a prosperidade
Vamos cantar dias melhores, cantar a nossa fé.

Vamos cantar a vida e o que nela se tem de mais bonito
Cantar a espera de um milagre ou um pouco de sorte
Cantar, pois o que nos resta é cantar.

- Ariadna Cunha

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sentimentos

A coisa mais difícil que tem de se lidar é com os sentimentos. É algo tão inesperado, tão inusitado que muitas vezes nos deixam até sem ação. Eles veem carregados de emoções que muitas vezes nos fazem tomar decisões precipitadas. Tentamos controlá-los, mas eles se tornam incontroláveis em algumas ocasiões.   Tentamos ser mais fortes que eles, mas as emoções veem e destroem aquilo que construímos em poucos minutos. Sentimentos é algo que não sabemos identificar a maioria das vezes. É tão forte, tão mais forte que nosso "ser" físico que faz com que nos enganemos bastante, faz com quê quebremos a cara, faz com quê cometemos erros, mas também faz com quê tomemos a decisão certa. Uma coisa muito difícil de se fazer mais que deve ser feita é saber lidar, conviver, controlar e aceitar os sentimentos que a vida nos proporciona sentir, e também saber entendê-los para que não possamos nos prejudicar com algo errado que fizermos por agir só pela emoção.

"É necessário abrir os olhos e perceber as coisas boas dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão." (Clarice Lispector)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Decisões

Que o mundo é feito de decisões todas as pessoas já sabem. Mas a questão é: "será que essa realmente é a decisão certa?". Nos deparamos com essa pergunta constantemente, e a melhor decisão a ser tomada em nossas mentes nem sempre é a melhor na vida real. As decisões movem as pessoas, nós somos aquilo que decidimos ser, mas nem sempre somos o que esperam de nós. Nosso futuro está em nossas mãos, e precisamos fazê-lo valer a pena. 

"Morrer é ridículo"

Morrer é ridículo. Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente? Não sei de onde tiraram esta ideia: morrer. A troco? Você passou mais de dez anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente. De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinquente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um chiste. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu. Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não companha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz. Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça. (Martha Medeiros)

domingo, 27 de janeiro de 2013

27 de Janeiro de 2013, um dia que jamais será esquecido.

Hoje quando acordei pela manhã a primeira coisa que vi na TV foi momentos e notícias de um desastre que abalou e emocionou a maior parte dos Brasileiros. Assistia pessoas chorando, outras ajudando, contribuindo para salvar mais vidas, via ainda outras querendo somente sair daquele local... Me comovi, não conseguia sair de frente da TV, acompanhei notícias pela internet, vi depoimentos de pessoas que perderam amigos, irmãos, filhos. E com tudo isso ainda cheguei a observar pessoas que tem a capacidade de fazer chacota, piadinhas e agir preconceituosamente diante dessa situação. Vim aqui nesse espaço hoje, mostrar minha solidariedade, minha emoção e indignação em relação ao ocorrido. Teve dois momentos que não saem da minha cabeça e que me emocionaram bastante, o primeiro deles foi ver a solidariedade e a compaixão dos sobreviventes que após sair da boate se mobilizaram para ajudar os bombeiros a socorrer os feridos e a retirar os corpos, o segundo momento foi o pronunciamento da nossa presidenta que se emocionou a realizar seu pronunciamento ainda em Santiago no Chile onde cancelou todos os seus compromissos para está ao lado dessas famílias que perderam seus entes queridos nessa tragédia, e que não conseguiu terminar de falar pois a emoção não a permitiu. Com a maior dos brasileiros fazendo orações, pedindo a Deus para confortar essas famílias, algumas pessoas aproveitaram a oportunidade para agir preconceituosamente fazendo piadas com as famílias e com os que ali morreram. Trago agora minha indignação em relação a isso, pessoas esquecem que são humanas e começam a agir como um animal irracional, a essas mesmas pessoas eu só tenho a dizer que da mesma forma que aconteceu com todas aquelas que estavam na boate, pode acontecer com você em qualquer lugar que estiver. Enquanto pessoas choram com suas perdas, outras riem do ocorrido, pessoas desse porte não merecem nenhum pouco de respeito. Enfim, mesmo tendo pessoas que diante de tudo isso não consegue se comover, estou aqui com o intuito de me pronunciar por a maior parte de brasileiros que nesse momento se emocionam, choram e pedem a Deus para que ele possa confortar essas famílias, para que a dor que eles estão sentindo hoje possa se transformar em alegria, e que eles consigam renovar suas esperanças mesmo com essa dor que parece que não irá cessar. Deixo aqui meu pesar de solidariedade, de compaixão e acima de tudo de ser humano que sou, e que sofro ao ver uma perda desse porte que abala o mundo todo. Luto aos que ali morreram, aos que sofrerem, aos que estão sofrendo e a toda Santa Maria/RS. 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Reflections Of a Skyline


Existem várias formas de conceituar o "Amor" e essa com certeza é uma das melhores.



Reflections Of a Skyline


Texto na íntegra:

"E eu quero brincar de esconde-esconde, te emprestar minhas roupas, dizer que amo seus sapatos, sentar na escada enquanto você toma banho, e massagear seu pescoço. E beijar seu rosto, segurar sua mão e sair pra andar. Não ligar quando você comer minha comida, e te encontrar numa lanchonete pra falar sobre o dia. Falar sobre o seu dia e rir da sua, sua paranoia. E te dar fitas que você não ouve, ver filmes ótimos, ver filmes horríveis. E te contar sobre o programa de TV que assisti na noite anterior e não rir das suas piadas. Te querer pela manhã, mas deixar você dormir mais um pouco. Te dizer o quanto adoro seus olhos, seus lábios, seu pescoço, seus peitos, sua bunda. Sentar na escada, fumando, até seus vizinhos chegarem em casa, sentar na escada, fumando, até você chegar em casa. Me preocupar quando você está atrasado, e me surpreender quando você chega cedo. E te dar girassóis e ir à sua festa e dançar. Me arrepender quando estou errado e feliz quando você me perdoa. Olhar suas fotos e querer ter te conhecido desde sempre. Ouvir sua voz no meu ouvido, sentir sua pele na minha pele, e ficar assustada quando você se irrita. Eu digo que você está linda, e te abraçar quando você estiver aflita, e te apoiar quando você estiver magoada, te querer quando te cheiro, e te irritar quando te toco e choramingar quando estou ao seu lado. E choramingar quando não estou. Debruçar-me no seu peito, te sufocar de noite e sentir frio quando você puxa o cobertor e sentir calor quando você não puxa. Me derreter quando você sorri, me desarmar quando você ri. Mas não entender como você pode achar que estou rejeitando você quando eu não estou te rejeitando, e pensar como você pôde pensar que eu te rejeitaria. E me perguntar quem você é, mas te aceitar do mesmo jeito. E te contar sobre o "tree angel", "o menino da floresta encantada" que voou todo o oceano porque ele te amava. Comprar presentes que você não quer e devolvê-los de novo. E te pedir em casamento, e você dizer "não" de novo mas continuar pedindo, porque embora você ache que não era de verdade mas sempre foi sério, desde a primeira vez que pedi. Ando pela cidade pensando. É vazio sem você mas eu quero o que você quiser e penso. Estou me perdendo, mas vou contar o pior de mim e tentar dar o melhor de mim porque você não merece nada menos que isso. Responder suas perguntas quando prefiro não responder, e dizer a verdade mesmo que eu não queira, e tentar ser honesto porque sei que você prefere. E achar que tudo acabou, espera só mais dez minutos antes de me tirar da sua vida. Esquecer quem eu sou e me deixar tentar chegar mais perto de você. E de alguma forma, de alguma forma, de alguma forma compartilhar um pouco do irresistível, imortal, poderoso, incondicional, envolvente, enriquecedor, agregador, atual, infinito amor que eu tenho por você."  



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Por quê?


Sabe aqueles dias que você acorda com vários porquês na cabeça? Por quê você faz de tudo pra deixar as pessoas bem e elas só te magoam? Por quê você sempre dá o melhor de si em tudo e ninguém te agradece? Por quê você sempre tenta ser honesto com você mesmo e com os outros e ninguém percebi isso? Só te julgam, te criticam ... Então por quê existo? Chega um dia que você não aguenta mais algumas coisas, não aguenta mais guardar isso só pra você, não aguenta mais fingir que está tudo bem, e quando isso acontece é como se o mundo estivesse caindo em cima de você, você sente uma vontade enorme de sumir, de sair sem dizer pra onde vai e quando volta, você se sente só, é como se ninguém entendesse, soubesse que você também é ser humano, que você também tem sentimentos, que você também chora; Mas, CHEGA. "Crise Existencial" não vai adiantar nada, não vai te levar pra nenhum lugar, a vida continua, o melhor que tens a fazer é erguer a cabeça e seguir em frente, tudo passa, até 'uva passa', essa sensação ruim, essa 'FASE' também irá passar.

Pequenos Momentos


Você já parou para pensar como as pequenas coisas são importantes? Pois é, tantas coisas que deixamos de fazer, tantas coisas que realmente valem a pena em nossa vida, pequenos gestos, pequenos momentos que deixamos passar como um pássaro que voa sem destino, como o vento que bate em nossa face, coisas que realmente nos fazem bem, coisas como o cantar dos pássaros pela manhã, o sol que irradia nossa janela e que nos faz acordar feliz por mais um dia que se inicia. Seria tão bom se tudo fosse assim, sem poluição, sem violência, sem DROGAS, sem ter que acordar com barulhos de buzina, sem ser preciso sair as pressas de casa pra chegar ao trabalho, e ter que passar horas ali naquela mesma monotonia, tudo seria perfeito se todos nós não deixamos passar pequenos momentos felizes por medo do que pode acontecer no futuro.

Ira, raiva, rancor



Três palavras com mesmo significado, mais será que isso tudo vai te levar a algum lugar?!
Acho que não, não podes desejar para o outro o que não queres que aconteça contigo.

Ninguém sabe direito o que é certo e errado, então não podes julgar, para não seres julgado, não podes desejar o mal se não queres que nada de mal te aconteça, o melhor que tens a fazer é deixar o tempo passar, o tempo resolverá todos os seus problemas.

O tempo é o melhor remédio para curar uma ferida não cicatrizada,
Uma mágoa não perdoada, um amor não correspondido, tudo se resolverá quando você menos esperar, nada é por acaso, tudo tem seu significado, mesmo que não saibamos qual, e o porque.

O tempo é o pai da razão, ele sabe de tudo, e se tem que acontecer dessa forma, um dia ele irá te dizer o porque, não adianta te apressares, a pressa é inimiga da perfeição.

Por isso tire essa raiva de você, isso não irá te fazer bem, não irá te fazer feliz, não acabará com teus problemas, apenas será o início de todos eles.

Dreams

Será que realmente é só uma utopia? Ou será que tem algum significado mesmo sendo muitas vezes tosco e engraçado? Vai entender o sonho, o melhor que tem a fazer realmente é sonhar. Quando você sonha você esquece do mundo, esquece de tudo, o sonho a maioria das vezes te faz bem, te faz querer mudar, te faz querer voar, te faz querer descobrir coisas novas, inovar, lutar por quem sabe um futuro melhor, que apesar de difícil, ainda é possível, te mostra uma realidade diferente da sua, te dá esperança. Enfim, sonhar é a melhor coisa que existe, é a melhor coisa que fazemos.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dizem que,

A sabedoria é igual o dinheiro (nunca é demais), vejo que não, creio que não, tem suas semelhanças, tanto a sabedoria quanto o dinheiro nós conquistamos aos poucos, mas, a sabedoria nós levamos para sempre, até o fim de nossas vidas; o dinheiro você pode ter hoje não ter amanhã. Acho que todos nós devemos parar e pensar um pouco nisso. O dinheiro pode até ser essencial, mais não é tudo, já a sabedoria é a chave, é à base de tudo, se não fosse a sabedoria  não haveria o próprio dinheiro. Na verdade, o mundo é dos sábios, dos curiosos que sempre buscam respostas em tudo.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sabe quando...



Você pensa em uma pessoa, em uma única pessoa durante todo o seu dia, como se não existisse mais ninguém, só você e a pessoa, nada mais... Você já se sentiu assim? Acho que todos já se sentiram assim pelo menos uma vez na vida, e se não, ainda vão sentir-se assim. Sua mão soa, seu coração dispara, seus olhos brilham, é como se o tempo parasse, e não existisse mais nada a sua volta, como se você perdesse o chão, é algo tão inexplicável, você não sabe, não entende o porque de tudo isso, você fica bobo, e muitas vezes começa a rir, assim, do nada. É um sentimento tão puro, tão verdadeiro, é algo tão incondicional que nada, nem ninguém vai poder mudar, abalar algo tão bonito. Isso sim é amor, a única palavra que define tudo isso é "AMOR". Você aceita a pessoa como ela é, você confia, compreende. Você faz tudo valer a pena, torna os pequenos momentos inesquecíveis, faz loucuras, sonha alto... Na verdade, só sentindo-se assim para saber, pois é um sentimento tão complexo para ser definido.